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Marca Mais que um discurso, um convite ao carioca para buscar sua melhor versão

Mude 1 Hábito

Em 2020, o movimento Mude 1 Hábito, que estimula a prática de ações para uma vida saudável, ganhou força e se expandiu. A Arena Lagoa, hub gratuito de esporte, cultura e saúde, passou a se chamar Arena Unimed Lagoa, com patrocínio da cooperativa através da Lei do ISS. A reinauguração, com o novo nome, aconteceu no dia 18 de janeiro, e contou com o personal da estrelas, Chico Salgado, entre outras atrações.

A estrutura é um ponto de apoio a esportistas e amadores que frequentam a região, contando com uma área de 120m², professores, wi-fi e vestiários masculino e feminino. Além da estrutura, a Arena oferece, gratuitamente, aulas diárias de diversas modalidades, treinos especiais aos finais de semana, academia da terceira idade, pocket shows, oficinas infantis e palestras.

E não parou por aí. Em novembro, foi a vez de inaugurar a Arena Unimed Aterro. Esse novo espaço, no Aterro do Flamengo, conta com bebedouros, vestiários, wi-fi e armários, e fica próximo ao Teatro Prudential.

A Arena Unimed Aterro oferece aulas gratuitas de diversas modalidades como Funcional, Capoeira, Yoga, Alongamento, Dança, Futebol, Muay Thai e Corrida. Além disso, o novo hub possui uma programação voltada para cultura, com shows, exposições e palestras.

As inscrições para as aulas devem ser feitas pelo site da Arena, clicando aqui.

MUDE 1 HÁBITO
Assista aqui
Aulas online: Mude 1 Hábito se adapta durante a pandemia

A Unimed-Rio, que começou o ano oferecendo 50 aulas gratuitas presenciais por semana em 16 pontos do Rio de Janeiro, passou os exercícios para o ambiente virtual quando o isolamento social foi decretado. O app da Mude e as redes sociais da Arena, parceiros da cooperativa no projeto, se tornaram hubs digitais para a mudança de hábito. A programação online era também divulgada diariamente nas redes sociais da Unimed-Rio.

As aulas presenciais voltaram gradativamente a partir de agosto, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, mas a programação online fez tanto sucesso que continuou. Outra novidade foi o E-Class, nova tecnologia utilizada nas aulas presenciais. O professor aparece para dar aula, virtualmente, em um totem instalado no local. A Mude também passou a utilizar, em 2020, um truck da Unimed-Rio para divulgação da marca e apoio nas aulas presenciais.

Saúde mental na pauta do Mude 1 Hábito

O Mude 1 Hábito é um movimento que estimula não só o cuidado com a saúde física, mas também com a saúde mental. E, durante a pandemia, com o aumento dos casos de ansiedade e depressão – a chamada epidemia oculta – , a Unimed-Rio se preocupou em reforçar esse tema. Através da Mude, realizou 15 lives sobre bem-estar psicológico com a psicóloga Marcella Moura. Os temas foram:

  • Ansiedade: focando no que realmente importa

  • Como perceber seu grau de ansiedade

  • Dependência virtual no mundo infantil. Como socializar no pós covid?

  • Educação: Emocional ou Intelectual

  • Empatia Revolucionária

  • Empodere-se: coragem de ser quem você é

  • Era da Mudança e Inovação

  • Gestão de Conflitos

  • Gestão Emocional e Autocuidado

  • Importância da atividade física para a saúde mental

  • O que é Felicidade para você?

  • Propósito e automotivação

  • Psicologia Positiva

  • Resiliência com criatividade

  • Sonho e Transformação

Números de destaque
1.440

lives realizadas

44 mil

participantes em aulas online e presenciais

1.584

aulas presenciais

14

modalidades (funcional, Corrida, Alongamento, Dança, HIIT, Basquete, Yoga, Mindfullness, Muay Thai, Futebol, Capoeira, Vôlei de Praia, Beach Workout e Funcional Adaptado)

Unimed-Rio ganha Prêmio Aberje com case Mude 1 Hábito

Considerada uma das maiores premiações da área de comunicação, o Prêmio Aberje, em sua 46ª edição, reconheceu as iniciativas do Movimento Mude1Hábito promovidas pela Unimed-Rio como o melhor projeto nacional na categoria Marca. A premiação tem o objetivo de reconhecer e disseminar as melhores comunicações de empresas de todo o Brasil. O case “Mude1Hábito: mais que um discurso de marca, um convite ao carioca para buscar sua melhor versão” reuniu todas as ações de promoção à saúde e bem-estar da Unimed-Rio que têm a chancela do movimento.

Na premiação, o gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio, Rafael Oliveira, foi eleito o 3º colocado na votação pública que destacou os comunicadores do Brasil no Prêmio Aberje 2020. A cooperativa ganhou, também, na etapa regional do prêmio Aberje 2020 na categoria Público Interno, com o case de mudança de cultura “Nossos Hábitos”.

REDES SOCIAIS
Números em destaque
7,2milhões de pessoas alcançadas
10milhões de pessoas engajadas
16mil comentários
39mil compartilhamentos
997 posts no Facebook, Instagram e Linkedin

505 no feed e 492 stories

28,6% sobre Covid-19 | 20% sobre o Mude 1 Hábito | 17% sobre o Primeiro Passo

Facebook

102 mil fãs, sendo 2.849 novos em 2020

Instagram

25 mil seguidores, sendo 9.125 novos em 2020

Linkedin

39 mil seguidores, sendo 6.626 novos em 2020

Youtube Unimed-Rio

6,6 mil inscritos

Youtube Primeiro Passo

20 mil inscritos

Lançamento de um novo canal no Youtube:

Primeiro Passo

Com uma linguagem jovem e mais informal, o canal Primeiro Passo, lançado em 30 de julho de 2020, traz influenciadores cariocas, como a Camilla de Lucas, Dupla Carioca, Jean Luca e Thaisa Leal, para falarem sobre a importância da mudança de hábitos através de pequenas atitudes. Toda quinta-feira, às 17h, um novo vídeo é lançado.

Em seu primeiro mês, os 5 primeiros vídeos do canal contavam com mais de 230 mil visualizações e cerca de cinco mil inscritos. Fechamos o ano com 1,2 milhão de visualizações e 20 mil inscritos.

O Tubular Influencer Score mede o alcance, atividade e capacidade do canal de influenciar os seus espectadores. Em dezembro, o canal obteve uma taxa de influência de 499 pontos, considerada como ótima para a plataforma.

CAMPANHA PUBLICITÁRIA

A Unimed-Rio lançou, no dia 9 de março, sua nova campanha institucional, com objetivo de enfatizar o tamanho e a capilaridade da sua rede de médicos. A campanha contou com uma linguagem multiplataforma, com peças de mídia exterior, impressa e digital, no Rio de Janeiro e em Duque de Caxias, além de rádio.

Para destacar que a cooperativa tem a maior rede de médicos do Rio, rede própria de hospitais e preços competitivos, as peças traziam mensagens como “Pode contar: Somos a maior rede de médicos do Rio” e “Ter mais médicos que os principais concorrentes. Essa é a nossa receita para ficar pertinho de você”. A campanha foi totalmente ilustrada em 3D, com linguagem emocional, representando diversas especialidades médicas oferecidas pela Unimed-Rio.

A campanha também conta com um site para captação de leads. Clique aqui e conheça. Em 2020, cerca de 67 mil leads foram captados e 263 mil pessoas se tornaram clientes Unimed-Rio. A Unimed-Rio manteve a liderança de mercado no município do Rio de Janeiro no ano, chegando a 15,4% de market share em dezembro.

Quando o isolamento social foi decretado no Rio de Janeiro, logo após o lançamento da campanha, a Unimed-Rio adaptou algumas de suas peças, passando a levar orientações sobre as medidas de prevenção.

Outras Campanhas

A ação “Força de mãe” foi voltada para homenagear as mães que estiveram internadas no Hospital Unimed-Rio com Covid-19 e que foram curadas. Foram mais de  417 mil reproduções dos vídeos.

Veja aqui.

Em um ano em que o médico foi considerado um “herói de jaleco” devido a sua importância no combate à pandemia, através da pergunta “Já cuidou do seu médico hoje?”, trouxemos depoimentos reais de pacientes agradecendo os médicos cooperados da Unimed-Rio. A campanha alcançou mais de duas milhões de pessoas.

Veja aqui.

Este foi um ano diferente, em que precisamos nos reconectar a hábitos e sentimentos que estavam um pouco esquecidos. Apesar dos momentos difíceis, aprendemos sobre amor, liberdade e respeito. No vídeo “Um 2021 com o que mais importa: saúde!”, convidamos as pessoas a refletir sobre qual ensinamento de 2020 pretende levar, não só para o próximo ano, mas para a vida. Foram mais de 147 mil visualizações no vídeo do Youtube.

Veja aqui.

Venda online de planos odontológicos completa 1 ano

Em 2020, a venda online de planos odontológicos da Unimed-Rio completou um ano. O lançamento foi um marco histórico, já que a venda de planos é uma operação historicamente com forte influência dos corretores. As vendas no site são realizadas diretamente pelo cliente.

  • 26.032 mil novas vidas de dental em 2020
  • 141% de crescimento de venda em relação a 2019
  • 3,7% das vendas foram online