Carlos Alberto Barbosa ficou 14 dias na UTI do Hospital Unimed-Rio e conta como foi sobreviver à Covid-19.
NÚMEROS DE DESTAQUE
TELEATENDIMENTO
193.458
consultas online
2.752
clientes atendidos através da telepsicologia
1.420
médicos cooperados aderiram à consulta online
124.714
clientes ativos na plataforma de teleatendimento
17.965
consultas na plataforma online Psicologia Viva
12 mil
interações pelo bot do hotsite Coronavírus
11.000
pacientes atendidos pelo bot dos PAs
HOME OFFICE
INTERNAÇÕES, EMERGÊNCIA E TESTES
MUDE 1 HÁBITO ONLINE
1.000
colaboradores em home office
2.500
colaboradores participantes do DON, plataforma de desenvolvimento online
41.373
atendimentos por Covid-19 nas três emergências próprias da Unimed-Rio
110.795
testes para Covid-19 realizados (7.076 em pacientes internados e 103.719 ambulatorialmente)
6.840
internações por Covid-19 (1.244 na rede própria e 5.596 na rede credenciada)
20.000
participantes nas aulas online do Mude 1 Hábito
1.430
lives realizadas
NOSSAS HISTÓRIAS
PRINCIPAIS MEDIDAS
INOVAÇÃO
ACOLHIMENTO, HUMANIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE
SAÚDE E SEGURANÇA
INFORMAÇÃO
No dia 17 de março, mesmo dia em que foi decretado o isolamento social no Rio de Janeiro, a Unimed-Rio lançou um hotsite especial sobre coronavírus com orientações e conteúdo multimídia para esclarecer as principais dúvidas da população. O site reúne conteúdo autoral da cooperativa e também informações de diversas outras fontes confiáveis.
Entendemos que disponibilizar informação relevante e verdadeira sobre a pandemia era urgente. Por isso, ele foi planejado, produzido e lançado em 24 horas, sendo atualizado ao longo das semanas seguintes:
O site contou com cerca de 350 mil visualizações únicas e 230 mil usuários em 2020.
MARCA
A Unimed-Rio, que oferecia aulas gratuitas presenciais por todo o Rio de Janeiro, passou os exercícios para o ambiente virtual. O app da Mude e as redes sociais da Arena, parceiros da cooperativa no projeto, se tornaram hubs digitais para a mudança de hábito. A programação online era divulgada diariamente nas redes sociais da Unimed-Rio.
As ações de acolhimento realizadas pela Unimed-Rio assim como enfermeiros e médicos que estavam na linha de frente no combate à pandemia ganharam os noticiários. Confira os principais veículos que contaram nossas histórias:
Jornal O Globo – Corredor de aplausos
A Unimed-Rio tinha acabado de lançar sua nova campanha publicitária com destaque para sua rede médica quando o isolamento social foi decretado no Rio de Janeiro, em março. Com a pandemia, adaptou as peças passando a levar orientações sobre as medidas de prevenção.